domingo, 7 de maio de 2023

Prefeitura de Ibaté discute a nova licitação do transporte coletivo em audiência pública

Ônibus do Transporte Coletivo de Ibaté
Foto: Prefeitura Municipal de Ibaté
 A cidade de Ibaté, localizada entre os municípios de Araraquara e São Carlos, está em processo de crescimento populacional e industrial, com isso surgiram novos bairros, como o Jardim Domingos Valério, Jardim do Bosque, Parque Primavera, Residencial José Giro, entre outros. Pensando nisso, a prefeitura decidiu abrir uma nova licitação do transporte coletivo, criando novas linhas e pontos de integrações entre elas ao longo da cidade, afim de atender todos os bairros e o distrito industrial.

Nos dias atuais a cidade é atendida pela linha Jardim Cruzado / Jardim Icaraí, operada pela Viação Paraty, que vem discutindo com a prefeitura sobre a queda da demanda ocasionado pela pandemia da Covid-19, além do aumento dos custos fixos, como os insumos para a frota e a folha de pagamento.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Ibaté realizou na sexta-feira (28/04) uma audiência pública para discutir a nova licitação do sistema de transporte coletivo do municípios, mostrando todos os detalhes do novo sistema visando atender todo o perímetro urbano do município.

De acordo com a nova concessão, o sistema de transporte coletivo de Ibaté contará com 3 novas linhas (Cruzado/Centro/Popular, Icaraí/Santa Terezinha e São Benedito/Centro) além da nova linha que fará o atendimento do Distrito Industrial.

O sistema de transporte coletivo de Ibaté contará também com a integração temporal, possibilitando que através do cartão de transporte, o usuário, dentro de um horário estipulado, possa utilizar mais de um veículo pagando apenas uma tarifa.

Além da integração temporal, o novo sistema contará também com pontos de integração, para que os usuários possam realizar a integração física, sem a necessidade de apresentar o cartão ou pagar uma nova tarifa.

A licitação da concessão segue os próximos passos de costume e em breve a população de Ibaté saberá quem será o novo operador ou se a operação do sistema continuará nas mãos da Viação Paraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário